Webi Fácil Desenvolvimento de sites wordpress e lojas virtuais e-commerce campanhas marketing digital desenvolvimento de identidade visual em Belo Horizonte MG para todo o Brasil.

WordPress, ainda duvida dele?

Publicado em 2 de outubro de 2016 na categoria Blog Desenvolvimento web

wordpress O WordPress é uma plataforma originalmente desenvolvida para a criação única e exclusiva de blogs que com o tempo evoluiu e com a ajuda de temas e plugins atualmente pode-se criar praticamente qualquer tipo de site e até mesmo sistemas baseado na plataforma.

A grande realidade é que o WordPress popularizou o mercado de criação de sites, que antes obrigava o profissional a gastar semanas ou meses desenvolvendo um único projeto o que fazia com que os gastos do desenvolvimento de um site fossem bastante altos. Isso é excelente para todo mundo, mas infelizmente acaba desagradando alguns “profissionais” que tiravam proveito dessa situação, pois hoje são obrigados a cobrar valores mais justos pelos seus serviços.

Esse é um dos principais motivos que fazem com que exista uma comunidade com um número considerável de pessoas, principalmente desenvolvedores que criticam a utilização do WordPress, alegando por vezes que o sistema é engessado, que limita o projeto, entre outros argumentos que não fazem sentido, afinal de contas sabemos que o que pode limitar um projeto ou mesmo torna-lo engessado, é a capacidade do desenvolvedor ou do seu idealizador.

Atualmente sabemos que milhões de sites ao redor do mundo utilizam o WordPress como CMS, sites dos mais variados tipos, como por exemplo podemos citar o site da Nasa até o site do R7.

Para os que ainda tem dúvidas sobre o poder dessa plataforma, o site builtwith.com que monitora a utilização das plataformas no desenvolvimentos dos sites soltou uma nova atualização que mostra que quase 40% dos sites na internet utilizam o WordPress.

cms-wordpress

Já podemos dizer que o WordPress é líder isolado de mercado, afinal “outras” plataformas que chegam a representar mais de 40% do mercado incluem dezenas ferramentas dividindo essa fatia, entre elas, plataformas próprias, plataformas de lojas virtuais, wix, entre outros…

Ainda tem dúvidas? Deixe o WordPress te surpreender!

Gustavo Castro
Por:
Apaixonado por tecnologia, gostrônomia, mineiro, atleticano, blogueiro, professor de forró universitário, 27 anos de idade, trabalha a 12 anos como desenvolvedor wordpress, apoiador dos software opensouse e apaixonado por tudo que faz.

Deixe sua opinião:

Siga a Webi Fácil no Facebook Siga o perfil da Webi Fácil no twitter Siga a Webi Fácil no Google + Siga a Webi Fácil no Linkedin