Webi Fácil Desenvolvimento de sites wordpress e lojas virtuais e-commerce campanhas marketing digital desenvolvimento de identidade visual em Belo Horizonte MG para todo o Brasil.

Conserte erros nas imagens do seu site WordPress devido a acentos nos nomes das imagens.

Publicado em 29 de Abril de 2017 na categoria Blog Tutoriais

Já passei pelo problema de ter todos os links das imagens inseridas nos posts de um determinado site quebrados, fazendo com que todas as imagens aparecessem quebradas, mesmo as imagens existindo nos locais apontados pelos links… Isso ocorreu logo após uma mudança interna no servidor onde esse site se encontrava hospedado.

Essa história eu já contei no post: Evite erros nas imagens do seu site WordPress devido a acentos no nome das imagens. Onde ensino a como evitar o problema que é causado pelo fato do WordPress não converter os acentos e outros caracteres especiais dos nomes dos arquivos que são enviados utilizando o sistema de upload da ferramenta, com isso dependendo das configurações do host  erro e a dor de cabeça são certos.

Utilizando a técnica podemos evitar os erros futuros, mas o que fazer para corrigir o problema depois que o mesmo ocorreu? Esse foi o questionamento que recebi por duas vezes em diferentes comentários na publicação que citei.

Quando passei pelo problema, devido ao tempo que tinha disponível para executar o trabalho, não teve jeito,l a correção fora toda no braço mesmo, imagem por imagem, link por link! Fazer o que né, a vida nem sempre é fácil e esse é o meu trabalho, rs…

Porem hoje resolvi fazer essa publicação com a solução mais simplificada desse problema, antes de mais nada, tenho que admitir que não realizei amplos testes no script, mesmo porque ainda não tive um job de fato que apresentasse esse problema, os testes foram fitos em um pequeno site de testes onde simulei o problema.

Em outras palavras, não crie muitas expectativas pois poderá se decepcionar, e não deixe de comentar o resultado!

Como corrigir os erros dos links quebrados em imagens devido aos caracteres especiais nos nomes das imagens enviadas para o WordPress

Antes de utilizar o script faça ma cópia de segurança de todo o seu site, antes o site com algumas imagens quebradas do que todo ele cheio de bugs!

Agora baixe o arquivo imagemfix.zip que criei para corrigir esse bug. Note que o mesmo está zipado, descompacte o arquivo, utilizando um programa FTP envie o arquivo imagemfix.php para dentro da pasta wp-content/ na instalação do seu site em WordPress, e execute esse arquivo acessando o mesmo diretamente em seu navegador, exemplo:

http://www.SEU-SITE.com/wp-content/imagemfix.php

Se tudo correr bem, você deverá receber uma mensagem de sucesso! Volte ao seu site e observe se o problema fora sanado! Aproveite também para ler o código presente no arquivo imagemfix.php  e observar o que fora feito.

Espero que funcione!

Gustavo Castro
Por:

Apaixonado por tecnologia, gostrônomia, mineiro, atleticano, blogueiro, professor de forró universitário, 27 anos de idade, trabalha a 12 anos como desenvolvedor wordpress, apoiador dos software opensouse e apaixonado por tudo que faz.

Deixe sua opinião:

Siga a Webi Fácil no Facebook Siga o perfil da Webi Fácil no twitter Siga a Webi Fácil no Google + Siga a Webi Fácil no Linkedin