Webi Fácil Desenvolvimento de sites wordpress e lojas virtuais e-commerce campanhas marketing digital desenvolvimento de identidade visual em Belo Horizonte MG para todo o Brasil.

5 dicas para conseguir mais links apontando para seu site

Publicado em 21 de dezembro de 2015 na categoria Blog SEO

Quem é dono de site e busca sempre por melhorar o posicionamento dos seus sites nos mecanismos de pesquisas empregando técnicas SEO, sabe que a busca por ganhar links em outros sites apontando para as publicações em seu site é essencial para melhorar a classificação do seu site. Essa técnica é chamada de link building.

links

Se você não entendeu nada sobre o assunto, eu explico, para o Google a cada link que um site faz apontando para alguma página do seu site é como se ele estivesse dando um voto para o seu site, é como se ele estivesse dizendo ao Google que aquele site é bom.

Por isso quanto mais links uma determinada página possui apontando para ela, mais chances ela tem de ganhar mais visibilidade na internet, mas vale ressaltar que esses links tem que ser conquistados de forma natural, qualquer coisa diferente disso, como por exemplo adquirir links em outros sites é considerado blackhat ou seja, para o Google você estará tentando fraudar o Google.

Dicas para conquistar mais links apontando para suas páginas.

Títulos interessantes

Os títulos são certamente um dos itens mais importantes quando falamos de SEO, existem diversas técnicas que podem e devem ser empregadas ao criarmos os títulos de nossas publicações.

Os títulos também são de extrema importância para atrair mais leitores para suas publicações e assim possa ter mais chances de conseguir que mais pessoas possam criar links para as páginas do seu site.

Um técnica simples a utilizar que sempre utilizo inclusive nessa publicação é despertar a curiosidade e demonstrar como algo por ser simples, nesse post eu ensino a “melhorar as publicações para conseguir mais links” mas esse seria um título que não gera nenhum engajamento.

Por isso prefiro criar “5 dicas para conseguir mais links apontando para seu site” pois desperto a curiosidade para o assunto e mostro que em cinco dicas o visitante poderá ter um benefício.

Textos bem estruturados

Ler não é uma das tarefas preferidas da maioria das pessoas (infelizmente), talvez esse fato explique o motivo que os vídeos fazem tanto sucesso, porem os textos ainda são essenciais para que os nossos sites sejam bem rankeados nos motores de pesquisas na internet.

São os textos que o Google consegue interpretar, se manter uma página apenas com um vídeo para o Google sua página estará sem conteúdo, por isso é importante usar textos.

Porem para ter a chances de atrair mais links para o seu site esses textos tem que estar bem bem escrito, sem erros de Português e bem estruturados.

Procure dividir seus textos em parágrafos curtos, não escreva textos longos demais, use um corretor ortográfico e leia o texto que escreveu antes de publicá-lo.

Assuntos interessantes

Se coloque no lugar dos donos de outros sites, se você acessa um site por qualquer motivo, acaba lendo um artigo desinteressante, porque você criaria um link em seu site apontando para esse artigo?

Por isso é importante falar de assunto interessantes, dependendo do que você escreve em seu blog talvez entre no questionamento assim como alguns cantores entram, cantar o que gosta? Ou catar o que vende?

Se esse é o seu dilema a dica que posso dar é ache o meio termo.

Crie conteúdos originais

Essa é a dica mais valiosa para quem deseja atrair mais links para o seu site, crie conteúdo originais, muitos sites possuem o péssimo habito se copiar o conteúdo de outros sites e publicarem, outro mudam uma ou duas coisas e publicam conteúdos que na verdade já foram publicados em outros sites.

Em outras situações publicam um texto original mas trazendo nele a mesma visão de várias outras pessoas que já escreveram outros textos na internet. Se quer continuar a insistir em portar mais do mesmo, então terá que pelo menor ser mais rápido que outros sites, seja o primeiro a publicar.

O melhor a se feito é ser original, crie novos conteúdos, fale sobre coisas que outras pessoas ainda não falaram ou dê opiniões controversas em suas publicações. Assim você terá certamente mais chances de conseguir bons links apontando para o seu site.

Apresente soluções

Claro que dependendo do assunto do seu site fica complicado utilizar essa dica, mas para o blog da Webi Fácil e tantos outros nichos de atuação existentes, essa dica é extremamente viável. Nessa publicação que você está lendo estou de certa forma dando a solução para quem deseja ter seus sites melhor posicionados no Google.

Se tem um blog de culinária pode ensinar a colocar sal na água quando for cozinhar ovos para que eles não quebrem durante o cozimento (sim, isso funciona! Rs…), use a criatividade.

O importante é criar publicações que tragam soluções para os seus visitantes, posts assim são bem recebidos pelos leitores e criam tamanha satisfação entre eles que poderá fazer com que você ganhe links apontando para os seus posts com muito mais facilidade.

Gustavo Castro
Por:
Apaixonado por tecnologia, gostrônomia, mineiro, atleticano, blogueiro, professor de forró universitário, 27 anos de idade, trabalha a 12 anos como desenvolvedor wordpress, apoiador dos software opensouse e apaixonado por tudo que faz.

Deixe sua opinião:

Siga a Webi Fácil no Facebook Siga o perfil da Webi Fácil no twitter Siga a Webi Fácil no Google + Siga a Webi Fácil no Linkedin